• Você poderá contribuir com estas questões no período de 01 a 15/09
  • Reflita, faça suas anotações e sintetize-as antecipadamente pois os campos das questões aceitam até 600 caracteres.
  • Cada questão poderá ser respondida uma única vez.
  • Não haverá como editar após o envio.

1-As brincadeiras e as interações são eixos estruturantes do trabalho pedagógico na Educação Infantil. De que forma o professor/educador evidencia tais eixos na prática cotidiana com bebês e crianças?

Período disponível para responder a esta questão: de 01 a 15/09.

2-Considerando que o cotidiano da Educação Infantil prevê intencionalidade pedagógica em relação à organização do espaço, do tempo e dos materiais oferecidos aos bebês às crianças (DCNEIs), especifique de que forma esses elementos estão contemplados na prática do(a) professor(a) / educador(a)?

Período disponível para responder a esta questão: de 01 a 15/09.

3-“[…] a centralidade da criança no processo educativo e na construção de um currículo e de proposta pedagógica baseados, não nas tradicionais disciplinas, mas nas diferentes experiências de escuta, de expressão e produção da criança, buscando um trabalho focado no aprendizado que se dá por meio das múltiplas linguagens de expressão e interpretação do mundo pelas crianças.” (CARVALHO e SILVA, p.30, 2017).
Partindo da citação acima, de que forma podemos organizar o currículo para que as crianças possam ter acesso ao patrimônio cultural construído pela humanidade, viver experiências expressando-se em diferentes linguagens incluindo a inserção na cultura escrita sem hierarquizá-las?

Período disponível para responder a esta questão: de 01 a 15/09.